terça-feira, 8 de junho de 2010

O Brasil e o controle da natalidade




É sabido que um dos maiores problemas que aflige a sociedade mundial é a falta de planejamento familiar. Os meios de comunicação veiculam diariamente adolescentes de doze, treze, quatorze anos e já são mães ou ainda mulheres com muitos filhos que vivem em barracos, cubículos em condições precárias. As autoridades tem que tomar providencias cabíveis a esse respeito.
Vemos que a população mundial cresce alarmantemente, principalmente em países em desenvolvimento, isso é devido a falta de educação, informação, atendimento médica entre outros fatores.
Como pode se formar uma sociedade desenvolvida se não há educação de qualidade para todos se a cada dia há um aumento monstruoso da população, junto com a educação vem à informação que há anos vem sendo sonegada aos menos favorecidos.
Seria possível levar desenvolvimento há todos os cantos do Brasil? Sendo que o mesmo é um país de dimensões continentais, sem planejamento familiar, sem orientação sexual, é uma grande contradição dizer que o país está em crescimento, só se for crescimento da população, da pobreza, miséria e da exclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário